Bem-vindo ao dicas e respostas da Equipe Inngage 👋

Automação

Envie notificações automáticas para seus usuários!
Written by Inngage
Updated 11 months ago

Envios automáticos são campanhas que engajam usuários de acordo com regras pré-definidas. Com elas você pode enviar notificações de acordo com o ciclo de vida dos usuários. 

Alguns exemplos são uma notificação após o primeiro acesso do usuário ou uma mensagem de feliz aniversário.

Como criar uma Automação

1. Em Automações, clique em "Nova Regra"

2. Em seguida, você define um nome e uma descrição para a automação

3. Escolha a campanha criada que você deseja enviar

Após escolher, você conseguirá ver o título personalizado, o conteúdo da mensagem e se ela possui links ou conteúdo rico.

4. Agora, basta escolher uma audiência específica para receber a mensagem e alcançar os usuários certos

5. Defina o momento em que essa notificação será enviada

Em "Critério" selecione qual atributo você deseja utilizar. Por exemplo: data do último acesso, primeira sessão, entre outros. 

Após selecionado, uma nova caixa de seleção será aberta, com as condições disponíveis para comparar o atributo escolhido com o que você deseja. Cada tipo de dado possui tipos de comparação específicos.

  • Se for um número (Float) você tem as seguintes condições: Igual a, diferente de, maior que, menor que;

  • Se for uma palavra (String) você tem as seguintes condições: Igual a, diferente de, contem, não contem;

  • Se for uma data (Date) você tem as seguintes condições: No dia, antes do dia, depois do dia, com mais de, com menos de, com exatamente, aniversário, hoje. 

Por último você define o valor que será utilizado para comparar o atributo, por exemplo: 

  • Quantidade de acessos → menor que → 3 – Para enviar uma mensagem automática para usuários que acessaram menos de 3 vezes o app.

  • Data do ultimo acesso → com mais de → 10 dias – Para enviar mensagem automática para usuários que não acessaram o app em mais de 10 dias.

6. Selecione agora a data e a hora que suas mensagens serão enviadas

Para ter mais eficiência e não "perturbar" seus usuários em horários e dias que não são bons para enviar notificações, selecione o período de ativação da sua notificação.

7. Confira sua nova criação

Pronto, você definiu tudo que precisa para automatizar sua Campanha, mas sempre é bom conferir antes para ver se está tudo certo, concorda? Nesta sessão você confere todas as opções definidas nas sessões anteriores e pode visualizar como seus usuários receberão sua mensagem. 

8. Teste sua Campanha 

Além de visualizar a mensagem pronta pela plataforma Inngage, você também pode fazer um disparo de teste. Basta clicar em "Enviar notificação de testes" e digitar o(s) identificador(es) para que o envio seja realizado e você receba no celular o modelo criado.

9. Salve sua Automação 

Agora, basta salvar sua automação e pronto, quando seus usuários baterem com os critérios definidos eles receberão a campanha definida por você em sua automação!

Did this answer your question?