Bem-vindo ao dicas e respostas da Equipe Inngage 👋

Envio de mensagens Multi-Channel e SMS

Envie mensagens em diferentes canais para seus usuários.
Written by Inngage
Updated 8 months ago

O envio de mensagens multi-canais é a combinação de diferentes canais de distribuição que você pode e deve usar para se comunicar com seus usuários.

Com essa estratégia você consegue maior alcance de quem recebe suas mensagens em determinadas campanhas!

Como funciona a implementação?

  • Etapa 1: Você precisar ter cadastro em um provedor de SMS. Com isso será necessário enviar a documentação para nós criarmos a conexão do provedor com a API da Inngage. Após isso precisaremos das credenciais de acesso ou Tokens de autorização para realizar testes e validar as configurações;

  • Etapa 2: A segunda etapa fica por conta da nossa SDK. Os telefones de usuários cadastrados no App, é revisado pela SDK da Inngage. Sendo necessário atualizar o App para vincular os dados com o número de telefone, de modo que cada Id (Identifiers) tenha apenas um número de telefone;

  • Etapa 3: A cobrança é feita diretamente pelo provedor SMS contratado e de acordo com suas demandas, não sendo feita cobrança alguma por parte da Inngage.

  • Etapa 4: Utilização e envio dos SMS. Essa etapa você encontra abaixo nosso tutorial rápido e simples de como explorar essa estratégia de engajamento.

Criando sua mensagem Multi-Channel

Logado na plataforma, você encontrará as opções de canais em Envio Rápido e dentro da criação de Campanhas. Sendo eles: Push Notifications, SMS, WhatasApp, Web Message.

Abaixo você pode ver como funciona o processo de criação na prática.

Em Envio Rápido, escolhemos os canais Push Notifications e SMS. Após as escolhas, basta criar sua mensagem para cada canal. Depois escolha seu público de envio e vá em enviar.

Assim você terá duas opções, Push Redirect e Multi-Channel. Mas qual a diferença?

É simples, em Push Redirect o primeiro envio sempre será do Push no App. Caso o usuário não receba, será enviado seus demais canais escolhidos, no nosso caso a mensagem SMS.
Com o Multi-Channel, a mensagem será enviada simultaneamente para todos os canais selecionados. Ou seja, enviaremos tanto a mensagem de Push, quanto a mensagem SMS.

Curtiu?

Então vamos trocar uma ideia pra começar a rodar suas campanhas em Multi-Channel. 😉

Did this answer your question?