Integração Wi-Fi com a Plataforma Inngage.

Aprenda a integrar o seu Wi-fi com a Inngage.
Written by Inngage
Updated 3 weeks ago

Visão Geral: 

A integração do Wi-Fi com a Inngage permite que Shoppings registrem automaticamente novos visitantes e enviem mensagens personalizadas sempre que um cliente acessar a rede Wi-Fi.

O processo é automatizado:

Ao conectar-se ao Wi-Fi, os dados do visitante são enviados para a
Inngage via API.

Caso o usuário já exista, o cadastro é atualizado; caso contrário, um novo lead é criado.

Cada acesso é registrado como um evento de visita, permitindo Campanhas Personalizadas via Push, WhatsApp, E-mail e outros canais. 

Arquitetura da Solução:

1.Conexão Wi-Fi: O visitante conecta-se ao Wi-Fi do shopping. Dados como nome, e-mail, telefone e shopping são coletados e enviados à Inngage.

2. Registro de Lead: Endpoint utilizado:

POST /v1/subscription/

Exemplo de Payload:

{
    "registerSubscriberRequest": {
        "app_token": "4274b9fb641c0a021f27776ff21fc148",
        "identifier": "11362051446",
        "email": "[email protected]",
        "phone_number": "11999999999",
        "custom_field": {
            "genero": "M",
            "nome": "User 01",
            "dt_nascimento": "1970-12-07",
            "shopping_cadastro": "Shopping ABC"
        }
    }
}
  • Novo visitante: Cadastro criado.

  • Visitante existente: Dados atualizados.

Documentação: Subscription API

3. Registro de Evento de Visita:

Endpoint utilizado:

POST /v1/events/newEvent/

Exemplo de Payload:

{
    "newEventRequest": {
        "app_token": "4274b9fb641c0a021f27776ff21fc148",
        "identifier": "11362051446",
        "event_name": "visitou_shopping",
        "event_data": {
            "shopping_cadastro": "Shopping ABC"
        }
    }
}

Cada visita é registrada, possibilitando segmentações futuras.

Documentação: New Event API

4. Envio de Mensagens Personalizadas:

Com os dados e eventos registrados, campanhas podem ser configuradas via API Template:

  • Campanhas sazonais

  • Mensagens no canal preferido do cliente

  • Envio imediato após a visita

Endpoint:

POST /v1/message/template/

Documentação: API Template

Benefícios da Integração:

✅Automação Completa: Registro e campanhas sem intervenção manual; ✅Personalização: Mensagens baseadas em comportamento real do visitante; ✅Engajamento em Tempo Real: Ações assim que o cliente visita o shopping;Omnicanal: Push, WhatsApp, E-mail e mais, a partir da mesma base de dados.

Fluxo da Solução:

Did this answer your question?