Ativando E-mail da Inngage

Ative e-mails na Inngage com DNS e remetentes autenticados.
Written by Inngage
Updated 1 month ago

Introdução

A Inngage permite o envio de e-mails transacionais e promocionais. Para isso, é necessário ativar o canal de e-mail, configurar os registros DNS e cadastrar remetentes autenticados. A seguir, detalhamos o passo a passo para essa configuração.

Passo a Passo para Configurar o Canal de E-mail

1. Ativação do Canal de E-mail

1. Acesse a plataforma da Inngage.

2. No menu lateral, clique em "Configurações do App".

3. Selecione a opção "E-mail".

4. Clique em "Ativar E-mail".

5. Um alerta será exibido informando que os disparos serão cobrados de forma unitária conforme negociação com o gerente de contas.

6. Confirme clicando em "Ativar agora".

2. Configuração dos Registros DNS

Ativando o canal, automaticamente será listado os registros de DNS que devem ser apontados em seu domínio para que a Inngage consiga enviar emails usando seu domínio.

1. Após ativar o canal de e-mail, será necessário configurar os registros DNS.

2. Adicione os seguintes registros CNAME no provedor de DNS do seu domínio conforme apresentado na tabel.

3. Após adicionar os registros, volte para a Inngage e clique em "Verificar".

4. O status dos apontamentos será atualizado.

5. Aguarde a propagação dos registros DNS para que a configuração seja concluída.

3. Cadastrando um Novo Remetente

1. Após a verificação dos registros DNS, será necessário cadastrar um remetente autenticado.

2. Na seção "Verificação única de remetente", clique em "Novo Remetente".

3. Preencha os seguintes campos:

  • Nome: Nome do remetente.
  • E-mail: Endereço de e-mail do remetente.
  • E-mail para resposta: Endereço de e-mail que receberá as respostas.
  • Endereço da empresa: Endereço físico obrigatório para conformidade com leis de proteção de dados.

4. Clique em "Próximo" e siga as instruções para validar o e-mail.

4. Verificação do Remetente

1. Após cadastrar o remetente, ele aparecerá na lista de remetentes pendentes de verificação.

2. Verifique o e-mail cadastrado e confirme a autenticação.

3. Uma vez verificado, o remetente estará pronto para ser utilizado no envio de e-mails.

Conclusão

Após seguir esses passos, sua conta na Inngage estará configurada para o envio de e-mails. Caso tenha dúvidas, consulte a documentação oficial da Inngage ou entre em contato com o suporte.

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