Campos Personalizados.

✅ Como verificar se os campos personalizados estão chegando na Inngage
Written by Inngage
Updated 1 month ago

Esse processo permite validar se os dados estão sendo enviados corretamente para a plataforma quanto informações de  campos personalizados.

1. Acesse o menu "Público" → "Todo Público"

No menu lateral da plataforma da Inngage, vá até a seção:

Público → Todo Público

Aqui você verá a listagem de todos os usuários registrados na base, com colunas como Identificador, Plataforma, App Status, Opt-in e Ações.

2. Clique no ícone do "boneco" (Ações)

Na coluna "Ações", clique no segundo ícone, representado por um boneco com um pequeno gráfico ao lado (👤📊).
Esse ícone abre a ficha detalhada do usuário selecionado.

📍Dica: o ícone aparece na mesma linha do usuário que deseja consultar.

3. Veja os dados capturados

Será aberta uma janela com todas as informações que foram recebidas da integração. Elas são divididas por blocos:

Campos personalizados: 

  • Aqui aparecerão todos os campos customizados enviados via SDK ou API, como por exemplo: nome, cidade, status do pedido, tipo de plano etc.

Dados de Comportamento:

  • Quantidade de Acessos: número de vezes que o usuário abriu o app.

  • Data do Último Acesso: data e hora da última vez que ele acessou.

  • Mensagens Recebidas / Visualizadas: se já recebeu notificação e a taxa de visualização.

Dados do Dispositivo:

  • Informações técnicas do celular: Fabricante, Modelo, Idioma, Sistema Operacional.

Dados do Aplicativo:

  • Informações sobre a Versão do app, Data de instalação, Atualização e Desinstalação.

🔍 Importante para validação:

  • Os campos personalizados dependem do envio correto pela equipe de desenvolvimento, seja via SDK ou API.

  • Se os dados não estiverem chegando, é necessário validar se:

    • Os eventos estão sendo enviados com os campos no payload.

    • Os nomes dos campos estão corretos e padronizados.

    • A atualização da SDK está feita corretamente no app.

Did this answer your question?