Engajamento Multi-Apps.

Envio via Engajamento Multi-apps | Inngage.
Written by Inngage
Updated 1 week ago

📌 O que é o Engajamento Multi-apps?

A funcionalidade de Engajamento Multi-apps permite criar campanhas de comunicação de canais, utilizando dados de múltiplos aplicativos cadastrados na plataforma Inngage.

Ideal para quem quer ampliar o alcance da campanha com diferentes canais e públicos.

✅ Combinações atualmente disponíveis:

Regra:  Pode ser combinado com:
Push Notification   + In app + Outro Canal (menos Web Push ou On Site.
Web Push + Outro Canal (menos Push ou In app)

🧭 Etapas do Processo de Envio

1. Escolha os canais de envio

Na primeira etapa, você define quais canais deseja utilizar na campanha. É possível selecionar os canais listados abaixo:

  • Web Push;

  • Push On Site;
  • SMS;

  • RCS;
  • E-mail;

  • WhatsApp;

  • Push Notification;

  • In App Message.

2. Definição da Mensagem por Canal

Após escolher os canais, você configura o conteúdo de cada um deles individualmente:

  • Web Push: Título, descrição, imagem, ícone, link de destino.

  • SMS: Texto curto e direto.

  • E-mail: Assunto, corpo da mensagem, imagens, CTA.

A mensagem pode ser personalizada com variáveis (ex: nome do usuário), desde que estejam disponíveis no app origem.

3. Seleção do App Origem

Na seção Seleção de Apps, você escolhe o app base/origem para importar eventos, variáveis personalizadas e dados de segmentação.

📌 Isso não limita o envio apenas para esse app. É apenas a referência de onde os dados serão puxados para uso na mensagem.

4. (Opcional) Dados Adicionais

Na seção de Dados adicionais, é possível incluir campos personalizados no envio. Basta inserir a chave e o valor desejado.

⚠️ Os campos adicionais precisam já estar implementados no app, caso contrário, serão ignorados.

5. (Opcional) Agendamento do Envio:

Você pode optar por:

  • Enviar a campanha imediatamente;

  • Ou agendar para uma data e horário específicos, ativando a opção “Agendar envio?”.

Essa opção permite otimizar o momento da entrega com base no comportamento do seu público.

✅ Checklist Final:

Etapa Verificado?
Canais de envio escolhidos?
Mensagens personalizadas por canal configuradas?
App origem definido corretamente?
Variáveis e dados adicionais conferidos?
Agendamento ativado (se necessário)
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