O envio de mensagens multi-canais é a combinação de diferentes canais de distribuição que você pode e deve usar para se comunicar com seus usuários.
Com essa estratégia você consegue maior alcance de quem recebe suas mensagens em determinadas campanhas!
Como funciona a implementação?
-
Etapa 1: Você precisar ter cadastro em um provedor de SMS. Com isso será necessário enviar a documentação para nós criarmos a conexão do provedor com a API da Inngage. Após isso precisaremos das credenciais de acesso ou Tokens de autorização para realizar testes e validar as configurações;
-
Etapa 2: A segunda etapa fica por conta da nossa SDK. Os telefones de usuários cadastrados no App, é revisado pela SDK da Inngage. Sendo necessário atualizar o App para vincular os dados com o número de telefone, de modo que cada Id (Identifiers) tenha apenas um número de telefone;
-
Etapa 3: A cobrança é feita diretamente pelo provedor SMS contratado e de acordo com suas demandas, não sendo feita cobrança alguma por parte da Inngage.
-
Etapa 4: Utilização e envio dos SMS. Essa etapa você encontra abaixo nosso tutorial rápido e simples de como explorar essa estratégia de engajamento.
Criando sua mensagem Multi-Channel
Logado na plataforma, você encontrará as opções de canais em Envio Rápido e dentro da criação de Campanhas. Sendo eles: Push Notifications, SMS, WhatasApp, Web Push, In App Message e E-mail.
Abaixo você pode ver como funciona o processo de criação na prática.
Em Envio Rápido, escolhemos os canais Push Notifications e SMS. Após as escolhas, basta criar sua mensagem para cada canal. Depois escolha seu público de envio e vá em enviar.
Assim você terá duas opções, Push Redirect e Multi-Channel. Mas qual a diferença?
É simples, em Push Redirect o primeiro envio sempre será do Push no App. Caso o usuário não receba, será enviado seus demais canais escolhidos, no nosso caso a mensagem SMS.
Com o Multi-Channel, a mensagem será enviada simultaneamente para todos os canais selecionados. Ou seja, enviaremos tanto a mensagem de Push, quanto a mensagem SMS.
Curtiu?
Então vamos trocar uma ideia pra começar a rodar suas campanhas em Multi-Channel. 😉