Guia Prático- Entendendo como Criar Audiências.

Aprenda a utilizar as condições disponíveis na Inngage para criação de Audiências.
Written by Inngage
Updated 4 weeks ago

🔎 Tipos de Dados e Condições Disponíveis:

Este documento tem como objetivo explicar, com exemplos, como utilizar os filtros disponíveis na tela de segmentação da audiência para criar campanhas mais inteligentes e segmentadas.

Tipos de Atributos:

✔️ Campos fixos podem ser sugeridos diretamente, como:

▪️Dados de Comportamento: Último Acesso, Primeira vez visto;
▪️Dados do Cliente: E-mail, Telefone, Está Logado;
▪️Dados do Dispositivo: Plataforma, Fabricante, Modelo, Idioma;
▪️Dados do Aplicativo: Versão, Instalação, Atualização, Web Push Opt In.

✔️ Campos Customizados, Eventos e seus atributos que precisam estar implementados na conta do cliente via código e inserido na Plataforma.

1. Escolha seu Atributo:

▪️ Escolha o seu Atributo, seja ele um Campo fixo ou um Campo customizado como falado anteriormente;
▪️ Cada tipo de atributo possuí diferentes possibilidades de condições.

A seguir, veja alguns exemplos de Campos e Condições que podem ser utilizados para criação de audiências.

2. Escolha a Condição do seu Atributo:

📌 Campos de Texto (String)

Esses campos permitem segmentações com base em valores exatos ou parciais, como siglas de estado, domínios de e-mail, nomes de produtos, etc.

📍 Condições disponíveis:

Condição Explicação
Igual a Campo tem exatamente o valor informado.
Diferente de Campo tem valor diferente do informado.
Contém Campo contém a string (texto) indicada, total ou parcialmente.
Não contém Campo não inclui a string indicada.
Está vazio Campo está em branco.
Diferente de vazio Campo possui qualquer valor preenchido.
Adicionado/Alterado... Segmentações com base na data em que o campo foi criado ou atualizado.

📸 Exemplo de segmentação por UF:

  • UF → Igual a → SP

📌 Campos Numéricos:

📍 Condições disponíveis:

Condição Explicação
Igual a O valor é exatamente o número indicado.
Diferente de Valor diferente do número informado.
Maior que O valor é superior ao número indicado.
Menor que O valor é inferior ao número indicado.

📸 Exemplo:

📌 Campos Booleanos (True or False):

📍 Condições disponíveis:

Condição Explicação
Sim Campo está marcado como verdadeiro.
Não Campo está marcado como falso.

📸 Exemplo:

📌 Datas:

Campos que armazenam datas importantes como cadastro, acesso, nascimento, vencimento, etc.

📍 Condições disponíveis:

Condição Explicação
No dia A data é exatamente igual à informada.
Antes do dia A data está antes da informada.
Depois do dia A data é posterior à informada.
Com mais de A data é mais antiga em X dias.
Com menos de A data é mais recente em X dias.
Com exatamente A data ocorreu exatamente X dias atrás.
Hoje A data coincide com a data atual.
Aniversário Compara apenas o dia e mês, útil para campanhas de aniversário.

📸 Exemplo:

📌 Eventos (ex: CARTS_CREATE)

💡 Eventos representam as ações realizadas pelo Usuário dentro do Aplicativo ou Site.

📍 Condições disponíveis:

Condição Explicação
Aconteceu exatamente (X vezes em Y dias) Usuário fez o evento exatamente X vezes no período Y.
Aconteceu mais de / menos de (X vezes em Y) Fez o evento mais ou menos de X vezes no período Y.
Nunca aconteceu O evento nunca foi registrado para esse usuário.
Não aconteceu em O evento não foi realizado dentro de um período específico.
Aconteceu há mais de / há menos de Baseado na última ocorrência do evento.
Aconteceu há exatamente Evento ocorreu exatamente há X dias/horas.

📸 Exemplo:

3. Valor

Depois do Atributo e condição escolhida, será aberto um campo para preencher o valor, como por exemplo: 

UF → Igual a → SP

O Valor neste caso é a sigla SP. 

genero → Igual a → F 

O campo para inserir o Valor é aberto logo após a escolha da Condição.

Depois disso só calcular o alcance da sua Audiência e Salvar. 

Did this answer your question?