Cadastrando telefones:
O telefone celular do usuário pode ser vinculado ao seu registro de duas maneiras:
1 - Manual:
Na tela todo público, você encontra a opção importar lista. Nela você pode enviar usuários para serem inseridos ou atualizados na Inngage.
a) Crie sua lista, com os identificadores do usuário e seus respectivos números de celular, você ainda pode inserir mais campos personalizados, caso queira.
Padrão: 5534992263220
b) Importe a lista na plataforma e clique em próximo. Nessa primeira sessão iremos vincular as colunas da sua planilha com as respectivas informações na plataforma.
Selecione qual coluna equivale ao identificador do usuário e qual o telefone do mesmo. Caso contenha custom fields, selecione quais são os respectivos custom fields.
c) Caso queira atualizar usuários existentes, selecione a opção, caso essa opção não esteja ativa, usuários novos serão criados, e se os identificadores já existirem nada será feito.
d) Opções extras: Determine o tipo de consentimento recebido do usuário, e caso queira deixar uma audiência pronta para esses usuários digite o nome dela.
2 - Automática (Recomendável):
A SDK da Inngage possui a opção para envio do telefone Celular pelo próprio aplicativo. Para isso seu DEV deve adicionar essa opção na parte que faz o cadastro (Subscription) do usuário na plataforma Inngage, enviando o telefone do usuário junto com o identificador amigável e os campos personalizados.
A maneira de adicionar esse campo está disponível nas documentações oficiais de nossas SDKs: https://inngage.readme.io
Ativação de conta SMS:
Para ativar sua conta na Inngage para SMS, entre em contato diretamente com o responsável de Sucesso de Cliente da sua Conta. Ele realizará o cadastro interno para SMS e disponibilizará o envio de SMS na mesma.