A fim de aumentar o grau de personalização e entender melhor a jornada de seu usuário em seu aplicativo criamos nossa estrutura de eventos.
Com essa funcionalidade você consegue mapear as ações realizadas por cada um de seus usuários e, com isso, criar audiências ou automações a partir desses dados.
Essa estrutura permite a criação de campanhas como: Carrinho Abandonado, Remarketing baseado no perfil de compras do usuários, entre outras ações que só são possíveis entendendo por onde cada usuário está passando em seu aplicativo.
Criando um Novo Evento
Para criar um novo evento é muito fácil, basta acessar as configurações gerais do seu aplicativo e clicar em "Novo Evento", como na imagem:
Nomeando seu Evento
Em seguida basta nomear o evento que será criado, pensando principalmente na ação que será realizada pelo usuário, por exemplo: produto_visualizado.
Adicionando Campos ao seu Evento
Além de saber quantas vezes seu usuário realizou esse evento, é importante entender os dados de cada evento realizado por eles, para isso temos os campos customizáveis de cada evento.
A criação desses campos se assemelha à criação dos campos customizáveis, sendo:
-
String: Para palavras, por exemplo: Primeiro Nome, Gênero, Tipo de produto;
-
Float: Para números, por exemplo: Saldo, Quantidade de compras;
-
Date: Para datas, por exemplo: Data de vencimento da fatura, Data da ultima compra
-
Boolean: Verdade ou falso, por exemplo: Cadastro
Na Prática
Ao final da criação de seu evento você terá algo como:
Com esse evento criado saberemos quando o usuário visualizou um produto, qual o seu nome e qual a sua categoria, segundo esse exemplo criado.
Contudo, muito mais pode ser feito, e isso varia de acordo com cada negócio, portanto entenda o que faz sentido para o seu aplicativo e conte com a nossa equipe para te ajudar nessa criação caso tenha quaisquer dúvidas!