A Inngage permite estratégias de comunicação utilizando múltiplos canais, como Push, Web Push, SMS, Email, WhatsApp e RCS.
Dois recursos disponíveis para ampliar o alcance das mensagens são:
-
Push Redirect;
-
Multi-channel.
Ambos os recursos funcionam com a lógica de canal primário e canal secundário, onde:
-
Push e Web Push são sempre canais primários.
-
Email, SMS, WhatsApp e RCS são canais secundários.
🔁 Push Redirect
🔎 O que é?
Push Redirect permite redirecionar o envio da mensagem para um canal secundário, caso o canal primário (Push ou Web Push) não esteja disponível para o usuário no momento da entrega.
Funcionamento:
-
✅ Canal primário: Push ou Web Push
-
✅ Canal secundário: Email, SMS, WhatsApp ou RCS
-
🔁 O envio será tentado primeiro pelo canal primário (Push ou Web Push). Se não for possível entregar, será feito pelo canal secundário.
🔀 Multi-channel
🔎 O que é?
Multi-channel permite criar uma sequência de tentativas de envio por canais diferentes, de acordo com a elegibilidade do usuário.
Funcionamento:
-
✅ Canal primário obrigatório: Push ou Web Push
-
✅ Canais secundários: Email, SMS, WhatsApp ou RCS
Importante:
-
Push e Web Push não podem ser usados juntos na mesma campanha Multi-channel e Redirect.
-
Para utilizar os dois, é necessário criar campanhas separadas, uma para Push e outra para Web Push.
📌 Boas Práticas
✅ Sempre defina Push ou Web Push como canal primário.
✅ Configure pelo menos um canal secundário para garantir o fallback.
✅ Separe campanhas quando quiser utilizar tanto Push quanto Web Push.
✅ Utilize Push Redirect para garantir entrega imediata em caso de falha no canal primário.
✅ Use Multi-channel para montar uma jornada com tentativas em diferentes canais.