no-translate

Push Redirect e Multi-channel.

Entendendo melhor sobre Push Redirect e Multi-channel na Inngage.
Escrito por Inngage
Actualizado hace 1 mes

A Inngage permite estratégias de comunicação utilizando múltiplos canais, como Push, Web Push, SMS, Email, WhatsApp e RCS.

Dois recursos disponíveis para ampliar o alcance das mensagens são:

  • Push Redirect;

  • Multi-channel.

Ambos os recursos funcionam com a lógica de canal primário e canal secundário, onde:

  • Push e Web Push são sempre canais primários.

  • Email, SMS, WhatsApp e RCS são  canais secundários.

🔁 Push Redirect

🔎 O que é?

Push Redirect permite redirecionar o envio da mensagem para um canal secundário, caso o canal primário (Push ou Web Push) não esteja disponível para o usuário no momento da entrega.

Funcionamento:

  • Canal primário: Push ou Web Push

  • Canal secundário: Email, SMS, WhatsApp ou RCS

  • 🔁 O envio será tentado primeiro pelo canal primário (Push ou Web Push). Se não for possível entregar, será feito pelo canal secundário.

🔀 Multi-channel

🔎 O que é?

Multi-channel permite criar uma sequência de tentativas de envio por canais diferentes, de acordo com a elegibilidade do usuário.

Funcionamento:

  • Canal primário obrigatório: Push ou Web Push

  • Canais secundários: Email, SMS, WhatsApp ou RCS

Importante:

  • Push e Web Push não podem ser usados juntos na mesma campanha Multi-channel e Redirect.

  • Para utilizar os dois, é necessário criar campanhas separadas, uma para Push e outra para Web Push.

📌 Boas Práticas

✅ Sempre defina Push ou Web Push como canal primário.

✅ Configure pelo menos um canal secundário para garantir o fallback.

✅ Separe campanhas quando quiser utilizar tanto Push quanto Web Push.

✅ Utilize Push Redirect para garantir entrega imediata em caso de falha no canal primário.

✅ Use Multi-channel para montar uma jornada com tentativas em diferentes canais.

¿Pudimos contestar tu pregunta?