Como criar uma Audiência.

Segmente os seus usuários na Inngage.
Written by Inngage
Updated 1 week ago

Criação de Audiências

A plataforma permite segmentar seu público com base em critérios personalizados, criando audiências específicas a partir das informações coletadas no seu app.

Isso possibilita o envio de Push Notifications direcionadas, aumentando a relevância e o engajamento das suas campanhas.

Por exemplo, você pode:

  • Enviar uma notificação apenas para usuárias do gênero feminino;

  • Criar uma campanha voltada para usuários com mais de 20 anos;

  • Ou combinar diversos critérios, como localização, comportamento ou atributos personalizados.

Além disso você pode agendar os envios de Push Notifications de acordo com a hora e o dia que deseja.

Criando uma Audiência:

✔️ Todos os atributos coletados na plataforma Inngage estão disponíveis para serem utilizados como filtros para criar audiências.

Para criar uma Nova audiência, clique no botão localizado no canto direito da tela em "Nova Audiência.

 Você poderá dar um Nome e uma descrição para a mesma, assim todos os usuários da plataforma conseguem entender o seu propósito. 

Após isso, é necessário definir como os seus usuários serão filtrados para criar a nova audiência.

  1. Em "Critério" selecione qual atributo você deseja utilizar. Por exemplo: data do último acesso, primeira sessão, entre outros.

  2. Após selecionado, uma nova caixa de seleção será aberta com as Condições disponíveis para comparar o atributo escolhido com o que você deseja.

  3.  Cada tipo de dado possui tipos de comparações específicas.

  4. Em "Eventos" é possível selecionar as Tags criadas anteriormente para segmentar sua audiência também. Para se aprofundar e saber mais sobre as Tags acesse o link do nosso manual.

✔️ Se for um número (Float) você tem as seguintes condições: Igual a, diferente de, maior que, menor que;

✔️ Se for uma palavra (String) você tem as seguintes condições: Igual a, diferente de, contem, não contem;

✔️ Se for uma data (Date) você tem as seguintes condições: No dia, antes do dia, depois do dia, com mais de, com menos de, com exatamente, aniversário, hoje.

4.  Por último você define o que você quer utilizar para comparar o atributo.

Exemplos Práticos:

Para selecionar usuários que acessaram o App há mais de 10 dias:

 Para selecionar usuários que usam o idioma Português do Brasil:

Para selecionar usuários que moram em Uberlândia:

Para selecionar usuários que contenham Android:

Para selecionar usuários que instalaram o Aplicativo com mais de 3 dias:

Para selecionar usuários que estão com o Aplicativo instalado selecionar a opção de "Ativo":

Para selecionar usuários que adicionou produto ao carrinho há 3 dias e que não fez uma compra:

Para selecionar usuários novos - Onboarding:

✔️ Caso queira saber quantos usuários pertencem a essa audiência, basta clicar no botão "Calcular", esta função calcula em tempo real quantos usuários na sua base de dados se enquadram nas condições definidas.

Uma coisa legal da plataforma da Inngage é que as audiências são dinâmicas. Ou seja, digamos que você criou uma audiência de pessoas do Gênero Feminino, se uma nova mulher entrar no app amanhã automaticamente ela receberá notificações nessa audiência que foi criada.
Did this answer your question?