A Inngage permite estratégias de comunicação utilizando múltiplos canais, como Push, Web Push, SMS, Email, WhatsApp e RCS.
Dois recursos disponíveis para ampliar o alcance das mensagens são:
-
Push Redirect;
-
Multi-channel.
Ambos os recursos funcionam com a lógica de canal primário e canal secundário, onde:
-
Push e Web Push são sempre canais primários.
-
Email, SMS, WhatsApp e RCS são canais secundários.
π Push Redirect
π O que é?
Push Redirect permite redirecionar o envio da mensagem para um canal secundário, caso o canal primário (Push ou Web Push) não esteja disponível para o usuário no momento da entrega.
Funcionamento:
-
β Canal primário: Push ou Web Push
-
β Canal secundário: Email, SMS, WhatsApp ou RCS
-
π O envio será tentado primeiro pelo canal primário (Push ou Web Push). Se não for possível entregar, será feito pelo canal secundário.
π Multi-channel
π O que é?
Multi-channel permite criar uma sequência de tentativas de envio por canais diferentes, de acordo com a elegibilidade do usuário.
Funcionamento:
-
β Canal primário obrigatório: Push ou Web Push
-
β Canais secundários: Email, SMS, WhatsApp ou RCS
Importante:
-
Push e Web Push não podem ser usados juntos na mesma campanha Multi-channel e Redirect.
-
Para utilizar os dois, é necessário criar campanhas separadas, uma para Push e outra para Web Push.
π Boas Práticas
β Sempre defina Push ou Web Push como canal primário.
β Configure pelo menos um canal secundário para garantir o fallback.
β Separe campanhas quando quiser utilizar tanto Push quanto Web Push.
β Utilize Push Redirect para garantir entrega imediata em caso de falha no canal primário.
β Use Multi-channel para montar uma jornada com tentativas em diferentes canais.